Chekup Dental
Uma saúde oral exemplar e que dure uma vida inteira depende não só da forma como trata da boca e dos dentes em casa, mas também das consultas rotineiras, que devem ser estipuladas pelo seu dentista, dependendo do tratamento que foi realizado e/ou do estado de sua saúde dental, esse check-up poderá ser realizado a cada 3 meses, 6 meses,anuais ou até em maior espçao de tempo para alguns casos específicos.
Porque o check-up dentário!
- Para detectar problemas orais com antecedência. Mais do que limpar os dentes, o seu dentista está atento a cada recanto da boca e dos dentes para assegurar que tudo está como deve ser. Um check-up anual é essencial para detectar cáries e problemas com as gengivas – uma detecção precoce pode evitar o enfraquecimento dental, cirurgias dolorosas e a remoção desnecessária de dentes. Além disso, o seu dentista está ainda atento a sinais de patologias que quando diagnosticadas precocemente, melhor e menos oneroso será seu tratamento.
- Para vigiar a saúde oral. Uma consulta anual do dentista permite manter um histórico da sua saúde oral, ou seja, torna-se mais fácil, ano após ano, o seu dentista verificar se a sua boca e dentes continuam a 100% ou se alguma coisa se alterou.
- Para prevenir a gengivite. A gengivite é a doença periodontal mais comum e define-se pelo acúmulo de placa bacteriana nos dentes, inflamando as gengivas – o não tratamento pode piorar a inflamação que atingirá o osso, passando de uma gengivite para uma periodontite que, por sua vez, pode causar a perda de dentes.
- Para salvaguardar os dentes. É perfeitamente possível manter os nossos próprios dentes naturais até ao final da vida, desde que bem tratados. Mais um excelente motivo para não se esquecer de marcar o seu check-up.
- Para assegurar um sorriso maravilhoso. Por melhor que trate dos seus dentes em casa,…), não há nada como uma limpeza dentária feita em consultório pelo seu dentista.
- Para um bem-estar geral. Estudos recentes referem que a gengivite pode estar ligada a doenças cardíacas e tromboses, ou seja, quer queira, quer não, a sua saúde oral pode afectar negativa ou positivamente o seu bem-estar geral.