Implante Unitário
Vídeo demonstrativo fornecido pela Fabricante FGM sistema Arcsys
Implantes Dentários
Há mais de 30 anos surgiram os implantes ósseo-integrados, totalmente biocompatíveis com o organismo, proporcionando de forma eficaz e segura, a reabilitação estética e funcional em ausências dentárias totais ou parciais.
Hoje, a comunidade científica internacional oferece muitos estudos sobre implantodontia, com altos índices de sucesso e previsibilidade. Os Implantes Dentários estão se tornando a primeira opção para a reposição de dentes por parte do profissional, bem como por parte do cliente. As vantagens apresentadas pelo tratamento são muitas, veja:
Um aperfeiçoamento da estética, com maior naturalidade para a maioria dos casos;
Evitar o desgaste de dentes íntegros que serviriam de pilares para as próteses fixas;
Distribuição de forças mais adequadas, sem sobrecarrega dos dentes adjacentes à ausência dentária;
As forças recebidas estimulam e mantêm a estrutura óssea ao redor do implante;
Melhor retenção e estabilidade de próteses totais e parciais.
Segurança ao mastigar e facilidade para higienização.
Etapas do Tratamento com Implantes:
Fase Cirúrgica: Os Implantes Dentários substituem as raízes dos dentes naturais, sua instalação cirúrgica, para a maioria dos casos, é: simples, rápida, indolor, e de rápida recuperação para o paciente.
Fase Protética: Posteriormente é instalado aos implantes um ou mais dentes, conforme planejamento prévio, buscando recuperar a estética e as funções perdidas.
Geralmente leva-se de quatro a seis meses para a conclusão do caso. Podendo levar até a um período maior devido à complexidade do caso. Demora-se tanto tempo justamente para que ocorra a osseointegração (união) do implante de titânio ao osso. Somente após essa etapa da osseointegração é que se inicia a confecção da prótese.
Atualmente dispomos de novas técnicas e materiais de ultima geração que possibilitam, em alguns casos favoráveis, a instalação da prótese em 48 horas ou até no mesmo dia. Esta técnica é chamada de ‘Carga Imediata’.