Cirurgia de Enxerto em Seio Maxilar
Nos últimos anos aumentou de forma considerável a procura por tratamentos odontológicos que envolvam implantes dentais. Os pacientes buscam o cirurgião-dentista a fim de restabelecer não somente a sua função mastigatória, mas também a estética. No entanto, a perda dos dentes por um tempo prolongado acarreta em uma reabsorção óssea da maxila e da mandíbula, o que culmina, muitas vezes, na impossibilidade da instalação de implantes dentais, nestes casos utilizamos de técnicas que nos permitem devolver ao paciente uma quantidade óssea suficiente para ser possível a instalação de implantes e a reabilitação oral. Na maxila posterior, quando se perdem os molares, ocorre pneumatização dos seios maxilares, ( reabsorção do osso alveolar, onde se encontrava as raízes dos dentes), neste caso podemos lançar mão de algumas técnicas de enxerto, visto que uma espessura e altura óssea mínima é requerida para a colocação dos implantes.
Uma das formas utilizadas é a elevação da membrana sinusal através da técnica atraumática, assista abaixo uma demonstração da cirurgia.
Quando ocorre uma reabsorção óssea maior, é necessário utilizarmos de outra forma de enxertia para podermos devolver a quantidade perdida de osso chamada de sinus lift, a seguir e assista a uma demonstração da técnica